Minha homenagem ao genial publicitário Washington Olivetto.
domingo, 13 de outubro de 2024
terça-feira, 3 de setembro de 2024
Gabriel Araujo
sábado, 31 de agosto de 2024
Duke Kahanamoku
Retrato do havaiano Duke Kahanamoku, o homem que apresentou o surf ao mundo durante a primeira metade do século XX, e principalmente por esta razão é justamente reverenciado como a grande lenda desse esporte. Durante as suas viagens para realizar apresentações de natação, Duke levava sua prancha e fazia demonstrações do esporte que era praticado exclusivamente nas Ilhas havaianas, levando o surf a outros países. Duke nasceu em 1890 em Honolulu no Havaí, foi campeão olímpico de natação ( conquistou 3 medalhas de ouro e duas de prata), o lendário surfista imaginava um dia ver o surf entre os esportes olímpicos, hoje o "sonho" do lendário surfista é uma realidade. Além de surfista e nadador Duke foi ator e xerife.
quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Vegetti
O Vegetti tira onda no ataque vascaíno ! Saudações ao Pirata da Colina !
*ilustra baseada na foto viralizada do Jerome Brouillet.
sexta-feira, 26 de julho de 2024
J Borges, uma homenagem ao mestre.
Minha homenagem ao mestre J Borges. José Francisco Borges nasceu em Bezerros no estado de Pernambuco em 1935. Um dos mais importantes xilógrafos e cordelistas do país, sua obra está intrinsecamente ligada ao povo, seus costumes, lendas e crenças. Sua obra é imortal e a sua contribuição a cultura brasileira é imensa.
quarta-feira, 24 de julho de 2024
Robert Scheidt
No rumo dos ventos olímpicos quem chega nesta postagem é o velejador multicampeão Robert Scheidt, a bordo do veleiro 5 medalhas olímpicas, um tricampeonato Pan-Americano e 13 títulos mundiais (10 na classe Laser e 3 na classe Star). Nascido em São Paulo em 1973, Robert Scheidt é um dos esportistas brasileiros mais vitoriosos da história.
quarta-feira, 17 de julho de 2024
Enzo Maiorca
O lendário Enzo Maiorca, o "Senhor do abismo", foi o primeiro ser humano a romper a mítica barreira dos 50 metros no mergulho em apneia em 1961, considerada impossível de ser superada por cientistas e especialistas devido ao risco, essa barreira foi desmistificada pelo lendário mergulhador. Enzo Maiorca, nasceu em Siracusa na Itália, obteve ao todo 13 recordes mundiais no mergulho em apneia, sendo o primeiro recorde em 1960 aos 29 anos, quando atingiu os 45 metros de profundidade, superando o recorde de 44 metros, marca estabelecida pelo brasileiro Américo Santarelli. Em 1988 o mergulhador italiano chegou aos 101 metros de profundidade aos 57 anos. "Ele era uma lenda entre os pescadores de Siracusa pela profundidade e duração dos seus mergulhos" cita o seu "rival" Jacques Mayol no documentário "Dolphin Man". Essa lendária dupla de mergulhadores inspirou o filme "Imensidão Azul" (*Ficção), um clássico do Luc Besson. Neste filme Enzo Maiorca é interpretado pelo ator francês Jean Reno.
segunda-feira, 27 de maio de 2024
Toulouse-Lautrec
Da aristocracia francesa direto para o panteão dos grandes artistas da história. O boêmio e revolucionário artista plástico Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa imortalizou a vida boêmia francesa no final do século dezenove, revolucionou o design gráfico dos cartazes publicitários, influenciando posteriormente o movimento artístico que seria conhecido como art nouveau.