sexta-feira, 17 de novembro de 2017
Frans Krajcberg
Frans Krajcberg nasceu na Polônia em 1921 e se naturalizou brasileiro em 1957, durante a segunda guerra foi para a União Soviética e lutou contra as tropas nazistas, chegando ao Brasil em 1948. Frans Krajcberg também conhecido como o "barbudo das pedras", apelido que ganhou na década de 50 quando morou em uma caverna no interior de Minas Gerais. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1956, fixou posteriormente o seu ateliê no sul da Bahia no início da década de 70, aonde além de criar as suas obras realizou um importantíssimo trabalho de reflorestamento na região. Krajcberg é um "alquimista" que transforma a morte em vida, o devastado em belo, sua obra genial transcende a beleza plástica trazendo em seu interior uma mensagem profunda, um grito de alerta contra a devastação ambiental e as atrocidades provocadas pela ganância humana. *Caneta esferográfica sobre papel (A4).
Acesse e conheça o museu Espace Frans Krajcberg, localizado em Montparnasse na capital francesa: https://www.instagram.com/p/CASzPnphboA/
terça-feira, 14 de novembro de 2017
Alceu Valença
Lá vai uma pequena homenagem a este músico genial que registrou na minha memória algumas melodias que marcaram uma fase muito especial da minha vida..."Voltei Recife foi a saudade que me trouxe pelo braço", "Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem e a moça no meio da tarde de um domingo azul, azul era Belle de Jour, era a bela da tarde, seus olhos azuis como a tarde, na tarde de um domingo azul, La Belle de Jour era a moça mais linda de toda a cidade...", "Na bruma leve das paixões que vêm de dentro tu vens chegando pra brincar no meu quintal", "Andei pisando pelas ruas do passado..." grande Alceu Valença !
Assinar:
Postagens (Atom)